Lançamento J.Smart

UM EMPREENDIMENTO INTELIGENTE PEDE UMA 
ESTRATÉGIA À ALTURA

Juntamente com o cliente e a agência de Digital Tatics, desenhamos as estratégias de comunicação do J. Smart, um case que vem mexendo com o mercado imobiliário.

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Fomos convocados pela J. Simões engenharia para, juntamente com sua agência de digital, redesenhar a comunicação do J. Smart, um produto da construtora voltado para Smart Homes Compactos e que já havia demonstrado excelente retorno comercial e que estava na iminência de lançar novas unidades. 

Era preciso contudo compreender o verdadeiro potencial do J. Smart como produto passível de desdobramento. Conceitos como walkabilty, otimização de espaços, conveniência e compartilhamento estavam presentes em todos os projetos J. Smart, presentes e futuros.

O VALOR DAS NOVAS IDEIAS

Após diversas análises de cenários, pesquisa junto a corretores e dados disponíveis de campanhas realizadas anteriormente, ficou claro que o J. Smart é voltado para pessoas que tinham um olhar para o futuro e enxergam no produto uma ótima oportunidade de investimento, seja por seu baixo custo de manutenção, seja pela construção de patrimônio.

De posse deste direcionamento, foi desenvolvido o conceito “o valor das novas ideias”. Uma frase que coloca o J. Smart em consonância com espírito do seu tempo, ao mesmo tempo que abre um leque de possibilidades para o que pode vir a ser um produto J. Smart.

CONTEÚDO RELEVANTE E DE VALOR

Além do direcionamento para publicidade e pauta editorial em redes sociais, era preciso posicionar o J. Smart como um produto que está em constante evolução, conectado ao que está acontecendo no mundo e buscando sempre novas maneiras de surpreender o seu público.

 

Para isso, foi criado o Smart Cast um podcast de inovação voltado para questões atuais como mobilidade, coworking, planejamento urbano e arquitetura de smart homes.

 

Além disso, vídeos didáticos foram produzidos com o intuito de sensibilizar possíveis investidores, comparando o J. Smart não a outro empreendimento mas a modalidades de investimento do mercado financeiro.

CONSTRUINDO PARCERIAS SÓLIDAS

Mas todo este trabalho não teria sucesso se os corretores, aqueles que estão na linha de frente no momento das vendas não comprassem a ideia. Por isso, foram desenvolvidos materiais de sensibilização específicos para corretores, desde vídeos, cartilhas e treinamentos. Além disso, foram produzidos vídeos exclusivos com parceiros-chaves, que anunciavam o empreendimento direto do decorado.

 

Também foram desenhadas estratégias de automação para nutrir o relacionamento com os Leads de forma automática e otimizada e um site do App Alugue, que é o software de gestão para aluguel dos apartamentos por temporada.

RESULTADOS

Como resultado, o empreendimento que inaugurou o conceito chegou em sua meta de venda na metade do tempo previsto e com uma verba que representa 30% da verba histórica usada em outros lançamentos da Construtora.

Prestes a lançar novos empreendimentos sob o guarda-chuva J. Smart, a J. Simões agora tem clareza do que o diferencia dos demais produtos, inclusive da própria construtora, tornando flexíveis e mais ágeis as decisões sobre posicionamento e comercialização de lançamentos futuros.

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